Papéis Especiais

papel

Existe uma gama de papeis diferenciados que são usados em materiais que exijam um acabamento sofisticado e destinados a um público específico. Dentre eles citamos alguns:

PAPEL VERGÊ:
O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas.
Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
O papel vergê é indicado para imprimir certificados, diplomas, convites, folhetos, cartões de visita e até mesmo fazer artesanato.

PAPEL DE LINHO:
O papel de linho é o tipo de papel ideal para quem procura alta qualidade de impressão com sofisticação. Sua superfície é fosca e a textura lembra o tecido linho. Normalmente usado em convites em geral, folhetos, cartões de visitas, embalagens, artesanato, cartazes, fotografias e outros.

PAPEL ASPEN:
O papel aspen é o tipo de papel ideal para impressão de convites de luxo. Liso e brilhante, com aspecto metalizado/perolado, pode ser encontrado em diversas cores. Uma característica interessante deste papel é que a superfície muda de cor de acordo com a luminosidade do ambiente.Utilizado normalmente em peças de luxo, como convites especiais,cartões de visitas e outros artigos que requeiram sofisticação.

PAPEL MAJORCA:
O papel majorca é da mesma linha do papel aspen. Sua superfície é lisa com aspecto metalizado/perolado, e, assim como o aspen, as cores também são influenciadas pela luminosidade do ambiente.Pode ser encontrado em diversas cores, porém, a cor mais comum é o dourado.Também usado em convites em geral, cartões de visitas e outros impressos especiais.

PAPEL VEGETAL:
O papel vegetal é fabricado com fibra de celulose pura, ou seja, sem adição de químicos. Este tipo de papel é muito usado para fazer desenhos, pois possui transparência parcial. Além disso, é excelente para acabamentos de convites.Outro detalhe importante é que a formação do papel é rígida, isso faz com que o papel vegetal possa ser dobrado sem que a fibra seja quebrada.
Utilizdo em sobreposição de convites, artesanato, catálogos e outros impressos especiais.

PAPEL FOTOGRÁFICO:
O papel fotográfico, como o nome já diz, é um tipo de papel para impressão de fotografias. Os mais comuns são compostos do mesmo material que o papel couché, porém, com uma camada extra de polietileno. Essa camada extra adiciona mais resistência e brilho ao papel.
Utilizado em fotografias e provas digitais enviadas para aprovação de clientes.

Em breve voltaremos a esse assunto, sempre lembrando que se tratam de insumos de custo mais elevado e que devem ser utilizados em trabalhos diferenciados que requeiram uma  sofisticação extra.