Textos

unnamed

Um item relevante no conteúdo do material gráfico são os textos que compõem a mensagem a ser transmitida.
Além do conteúdo e, em casos de peças de propaganda, da sua fácil interpretação, o texto pode ser mostrado de várias formas diferentes, tanto na sua disposição ao longo do trabalho como na sua apresentação visual.

Para isso existem as fontes que são arquivos individuais que, quando acionados, reproduzem na tela do computador, e depois no impresso, as letras e algarismos de várias formas e com aspectos diferenciados.

Costumam-se usar fontes diferentes em diferentes estruturas do texto. O título sempre vem com fonte diferente do conteúdo. Pode ser na própria forma da letra como no seu tamanho. Uma mesma letra, número ou palavras podem ser apresentadas em negrito e itálico como forma de adquirir destaque em relação aos demais elementos do texto.

Num “banco de fontes” podem ser encontradas facilmente fontes que remetem a textos oficiais, livros, conteúdos festivos, para diplomas, convites de casamento, cartões de vistas e todas se adequam de forma natural ao estilo do trabalho.

Todos os softwares de criação e de editoração requerem o emprego de fontes oficiais devidamente liberadas pelos respectivos fabricantes de forma gratuita ou não.

Uma fonte não oficial pode apresentar problemas, como se fossem defeitos de fabricação, que resultam em erros na hora da impressão. E esses erros podem não ser percebidos na tela do computador o que torna de alto risco passarem despercebidos, também, quando forem impressos. Uma fonte com defeito ou mal instalada pode ser automaticamente substituída pelo software por outra fonte muito semelhante sem que o operador se dê conta do problema.

Nosso setor de criação tem um vasto conhecimento nessa área e estará sempre à disposição para dar a melhor orientação a quem deseja redigir e imprimir mensagens e textos, com a garantia de que serão reproduzidos de forma fiel e segura quando forem impressos.