Exija qualidade na impressão

DSC8197

A Impresul, a mais premiada gráfica do sul do país, desde a sua fundação em 1968, sempre teve a qualidade de seus impressos como o principal diferencial de seus serviços. Mas o que contribui para um material ser impresso com excelente qualidade? Vejamos 4 fatores:

PAPEL – materiais diferentes exigem papéis diferentes. Alguns trabalhos pedem papel couché, pelo destaque que dá para os detalhes. Outros trabalhos ficam melhor no offset, até pelo custo x benefício. É muito importante consultar um profissional experiente na hora de escolher o papel mais indicado para seu impresso.

CONFIGURAÇÕES DO ARQUIVO DIGITAL – antes de se tornar impresso, o arquivo digital precisa ser analisado na pré impressão (leia o artigo Tudo Começa na Pré impressão!).  A resolução está adequada? Está corretamente calibrado no modo de cor CMYK para impressão? Se for em papel reciclado, o trabalho foi pensado e calibrado para esse tipo de papel? Tudo isto deve ser analisado com cuidado no setor da pré-impressão, para um impresso sair de acordo com a necessidade e o desejo do cliente.

EQUIPAMENTOS – é preciso avaliar se o trabalho sairá melhor no digital ou offset (Artigo sobre Impressão OffSet e Impressão Digital). As máquinas precisam estar calibradas corretamente, para que o que for visto na tela, seja visto também no papel. Além disso, se o próprio equipamento não for de boa qualidade, o trabalho também não sairá com boa qualidade.

PRAZO – de nada adianta observar os fatores acima, se a gráfica não é comprometida com a agilidade e o cumprimento de prazos que o mercado de hoje exige. Por tudo isso, escolha um fornecedor que entenda sua demanda. Estamos sempre prontos e preparados para fornecer impressos dentro dos rigorosos padrões mencionados acima. Ah! E dentro da sua urgência, claro… Converse com nossos profissionais e comprove porque somos a gráfica mais requisitada quando o assunto é impressão de qualidade.