4 Tendências de comunicação visual

post Impresul_junho2022 10-1

O mercado altamente competitivo, a publicidade digital em ascensão e o surgimento de novos concorrentes têm feito as empresas buscarem quais são as principais tendências de comunicação visual para se destacar no mercado e impulsionar os resultados nos seus pontos de venda.
Os empreendedores precisam a refletir constantemente sobre as melhores estratégias para promover o crescimento do seu negócio, em especial, os esforços de comunicação visual, publicidade e marketing.

1. Painéis de tecido
Os painéis de tecido têm conquistado espaço na decoração de diferentes estabelecimentos. Eles contam com uma mistura de tecidos, cores, formas e texturas, podendo compor a decoração de qualquer ambiente. Ao contrário dos tradicionais painéis em lona, a vantagem dos de tecido é que eles não deformam com o tempo, ajudando seu estabelecimento a sempre estar com a decoração em dia.
Normalmente, o tecido utilizado é o poliéster, um material que pode ser lavado, que não adquire dobras permanentes e que permite impressões em alta resolução.
Uma opção para valorizar ainda mais a decoração e tornar esses painéis mais atrativos é a utilização de retroiluminação por LED, dando maior impacto à mensagem, mesmo sob a luz do dia.

2. Totens
Com grande variedade e com diversas aplicações, os totens publicitários têm se tornado uma das grandes tendências de comunicação visual. Eles oferecem uma solução elegante na publicidade, com uma estrutura simples e fácil de instalar e de manter.
Os totens funcionam como um ponto focal atraente para que os consumidores possam se envolver e interagir com sua marca e produtos nos mais diversos ambientes.
Eles podem trazer bons resultados sem que você tenha de dedicar grandes esforços e investimentos para isso, pois podem ser posicionados em locais estratégicos e de destaque, tanto em ambientes internos quanto externos. Alguns modelos oferecem, até mesmo, a possibilidade de carregar aparelhos celulares, uma comodidade que sempre é bem-vista pelo consumidor moderno.

3. Materiais sustentáveis
Seja pela economia de investimentos com decoração ou diminuição de resíduos no meio ambiente, a decoração sustentável também é uma das tendências de comunicação visual. Com escolhas inteligentes e conscientes é possível montar a decoração do seu espaço de venda sem abrir mão do charme, da funcionalidade, do conforto e, ainda, causando menos impactos ao planeta.
O alumínio é um dos materiais recicláveis mais versáteis, podendo ser utilizado em vitrines, totens, painéis, entre outras estruturas. Ele é leve, resistente e durável, e, além da facilidade na montagem e desmontagem, o alumínio pode ser pintado ou mesmo adesivado, de acordo com cada campanha.
Para o empresário, contar com um material que pode ser substituído e reutilizado permite passar a imagem de constante renovação do visual do seu estabelecimento.

4. Recursos digitais
Muitas empresas estão integrando a tecnologia em suas abordagens de comunicação visual, tanto em função da facilidade que ela oferece aos clientes, quanto pelo ambiente moderno e elegante que ela ajuda a criar.
Os tablets se tornaram recursos populares tanto para clientes quanto para vendedores. Os clientes que assistem a apresentações digitais interativas são capazes de entender rapidamente o que é o produto, como ele é usado e o porquê eles devem comprá-lo.
Os tablets expostos podem oferecer promoções especiais um dia e lançar uma nova coleção em outro. Eles podem até ser adaptados para apresentar mais de um tipo de mercadoria em momentos diferentes do dia. Além disso, os suportes para tablet ocupam menos espaço do que os acessórios de merchandising físico, e se integram facilmente a qualquer decoração, causando um impacto visual positivo em seu estabelecimento.

Fonte: Alumipac