AS CORES DA IMPRESSÃO

post Impresul_agosto2022 02-1

Geralmente o cliente vê uma imagem/arquivo na tela do computador e imagina que terá em mãos exatamente aquilo que viu, mas nem sempre conseguimos chegar ao mesmo resultado, porém, quando não chegamos ao resultado esperado nós conseguimos nos aproximar ao máximo dele.

As cores podem variar as suas tonalidades em determinados materiais, por isso é importante atentar-se quanto a paleta de cores para impressão.

Dentre os fatores que interferem na percepção da cor de um material impresso, são comuns os seguintes:
Luz do ambiente, Tipo de impressão, Tipo de monitor, Calibração das impressoras.

A diferença que vemos nas telas e no material impresso se dá pelo seguinte motivo: existe mais de uma tabela de cores para utilizar na criação de um material.
No processo de impressão digital, o padrão de cores utilizado é o CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto). É o modo de cores destinado à impressão com tinta.
Já o padrão de cores RGB (Vermelho, Verde e Azul) – cor de luz, é o padrão para telas e câmeras digitais.

Existe ainda um terceiro padrão de cores, que é o Pantone. Ele contempla uma mistura específica de pigmentos para criar novas cores e permite que cores especiais sejam impressas, como é caso das cores metálicas e fluorescentes.

Por estes motivos a Impresul possui uma equipe com um vasto conhecimento em criação e impressão, para que o seu material saia sempre perfeito, do jeito que nosso cliente deseja: da tela para as mãos!