Laminação é vida!

post Impresul_MAIO_2023 07

Se você está procurando uma maneira de deixar seus materiais gráficos mais sofisticados, então a laminação pode ser a escolha perfeita. A laminação é um processo que envolve a aplicação de um filme plástico transparente ou com cores especiais asobre um substrato, para criar um acabamento mais durável e resistente.

Essa técnica de laminação é amplamente utilizada em materiais gráficos de alta qualidade, como cartões de visita, folders, cartazes e embalagens. Ela pode ser aplicada em diversas superfícies, incluindo papel, cartolina, papelão e até mesmo plástico.
A laminação pode ser feita em duas formas: laminação brilho e laminação fosca. A laminação brilhante é ideal para impressões vibrantes e intensas, enquanto a fosca é uma opção mais discreta e suave.

Além de melhorar a resistência e a durabilidade do material, a laminação também adiciona um valor estético, deixando o material mais requintado e profissional. Ela proporciona um brilho superficial, acentua as cores e aumenta o contraste, deixando as imagens e o texto mais nítidos e com uma aparência mais elegante.

Outra vantagem da laminação é sua capacidade de proteger o material contra umidade, poeira e até mesmo a ação do tempo. Com a adição do filme plástico, o material fica mais resistente a rasgos, arranhões e manchas, aumentando sua durabilidade e mantendo a qualidade visual por mais tempo.

Ainda não sabe como deixar o seu material com um toque especial? Fale conosco, temos uma equipe especializada para te atender e ajudar com qualquer material gráfico.