COMUNICAÇÃO IMPRESSA & MARKETING DIGITAL

post Impresul_AGOSTO_2023 09

A comunicação impressa sempre foi uma forma tradicional e eficiente de divulgar informações, produtos e serviços. Por muitos anos, folhetos, cartazes, banners e folders eram os principais meios utilizados pelas empresas para se comunicar com seu público-alvo. No entanto, com o avanço da tecnologia e o surgimento do marketing digital, a comunicação impressa passou a ser vista como ultrapassada e com menor alcance.

Mas, ao invés de substituir uma pela outra, por que não unir essas duas formas de comunicação? A união da comunicação impressa com o marketing digital pode trazer excelentes resultados para as empresas, pois é uma maneira de aproveitar o melhor de cada uma delas e alcançar um público ainda maior.

Uma das formas de aplicar essa união é através dos materiais gráficos para empresas. Ao criar um folder, por exemplo, é possível utilizar códigos QR, que podem ser escaneados por smartphones e direcionar o usuário para a página de um site, um vídeo ou qualquer outro conteúdo digital. Dessa forma, a empresa consegue aproveitar o impacto visual do material impresso, ao mesmo tempo em que oferece ao público a possibilidade de se aprofundar mais na informação através do meio digital.

Além disso, é importante mencionar a importância da personalização dos materiais gráficos. Com a utilização de dados coletados através do marketing digital, é possível criar materiais específicos para diferentes públicos-alvo. Por exemplo, ao criar um folder para uma empresa que vende produtos para pets, é possível personalizar o material de acordo com o perfil do cliente. Dessa forma, a empresa consegue atingir de forma mais direta e eficiente cada segmento de seu público.

Outra estratégia interessante é o uso de impressões promocionais. Por exemplo, ao distribuir um folder em um evento ou feira, é possível incluir um brinde promocional relacionado à marca, como um adesivo ou um chaveiro personalizado. Esse brinde pode conter um código promocional que só poderá ser utilizado através do site ou redes sociais da empresa. Assim, a empresa estimula o uso do meio digital, ao mesmo tempo em que fortalece a marca e gera engajamento com seu público.

A união da comunicação impressa com o marketing digital é uma estratégia poderosa para empresas de todos os tamanhos. É uma forma de aproveitar o melhor de cada meio e alcançar um público ainda maior. Você entra com o digital e nós te ajudamos com a impressão!