Tudo começa na Pré-Impressão!

OVEDLF0

Como o próprio nome explica, a pré-impressão é o processo anterior à impressão. Sendo mais preciso, é todo o processo que abrange desde a concepção de um trabalho até a sua impressão, realizando a necessária adequação dos arquivos. Mas qual é a necessidade da pré-impressão? Imagine que na hora da criação do seu trabalho, você pensou bem e, depois de vários testes, decidiu finalmente a paleta de cores. Ou então teve um grande trabalho na produção e escolha das imagens. Se o arquivo fosse enviado direto para a gráfica imprimir, seria grande a possibilidade de sair bem diferente do que você imaginava, ou então de sair algo errado. É justamente aí que entra o processo de pré-impressão, onde se faz um “pente fino” antes de mandar os arquivos para a gráfica. O objetivo da pré-impressão é fazer o trabalho sair “redondinho”, ou seja, exatamente como você projetou. Ou, se por acaso isso não for possível, adequá-lo da melhor maneira possível.

Olhe alguns fatores que são cuidados na fase de pré-impressão:
● Checagem do formato, se está de acordo com a necessidade do cliente, e se precisa de sangria;
● Checagem da resolução, permitindo que tanto as imagens quanto os textos possam sair em ótima qualidade;
● Checagem dos modos de cor, RGB ou CMYK, dependendo da finalidade. Se esse passo não for analisado corretamente, as cores do trabalho podem sair bem diferentes do que se projetou;
● Checagem da leitura dos textos – ainda mais se forem textos bem pequenos. Também é verificado a leitura de textos pretos em fundos escuros ou vice versa, para que não se perca nenhuma informação;
● Montagem de um boneco, ou protótipo, tornando o trabalho visível de forma física, evidenciando possíveis problemas de design, ortografia, gramática, visibilidade das imagens e cores. É bem importante você sentir em sua mão o seu projeto e solicitar alguma correção, antes de ser impresso.

Viu quanta coisa se verifica na pré-impressão? Se você quer se assegurar que seu trabalho saia corretamente, fale com nossos profissionais de pré-impressão. Nosso trabalho é realizar toda a verificação necessária, garantindo a segurança e a qualidade do seu impresso.