Vendas x Comunicação Visual

post Impresul_julho2022 07-1

Comunicação visual = ótima aliada para vendas.
Em primeiro lugar: o seu ambiente de comércio deve ser visualmente atrativo. Um lugar bonito e atrativo chama mais a atenção dos clientes e isso não é segredo para ninguém, mas que esses lugares fazem com que os clientes se sintam mais confortáveis em fazer compras, muita gente ainda não sabe disso.
O ideal é sempre pensar como um cliente em potencial ao começar a personalizar sua empresa e pense: o que impactaria alguém e a convenceria a comprar aqui?.
Utilize faixas, banners, decoração personalizada, adesivos para chamar a atenção, mas tome cuidado com os exageros ou pode acabar causando o efeito reverso e trazer à tona a sensação de desorganização.

A comunicação visual credibiliza a sua marca e a torna mais profissional e confiável aos olhos dos clientes, afinal de contas é muito mais fácil acreditar em uma marca visualmente bonita do que apostar em uma marca pouco atrativa e, aparentemente, nada profissional.

Estudos comprovam que a comunicação visual possibilita o aumento nas vendas. Estudos do SEBRAE–SP comprovaram que as empresas que modernizam e melhoram a sua identidade podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40% dependendo do segmento e da estrutura da organização, ou seja, quem não investe em comunicação visual, não cresce. Assim aumentando suas chances ao fracasso e o fechar de portas.