Todos já sabemos que a internet, juntamente com o material impresso, tem grande parte do mercado em suas mãos. Mas também sabem que a mídia impressa ainda é uma ferramenta de forte impacto para o comércio?
Os materiais gráficos tem grande eficácia em relação a resultados, não é à toa que são muito utilizados para suprir as necessidades de marketing dentro de grandes e pequenas empresas.
Mas, peraí: como isso pode ser possível diante de uma era digital onde as pessoas fazem tudo pela internet?
Uma das grandes funções da chamada mídia impressa, ou seja, todo e qualquer material de divulgação com caráter editorial ou promocional, é que ela possui uma palpabilidade que a internet não tem, e se unir a conveniência da web com a solidez de uma impressão, é possível fortalecer ambos os meios.
Por exemplo: um leitor de revista pode facilmente recortar uma foto ou tirá-la de uma notícia impressa e compartilhá-la em suas redes sociais. Com o material impresso, você divulga o digital e vice-versa.
Outra vantagem de se investir em mídia impressa é que ela oferece ao público-alvo materiais com textura, que podem ser guardados por muito tempo para futuras consultas.
Além da possibilidade de tê-los no escritório ou em casa por bastante tempo, o que não acontece com a mídia online, já que é muito rápida e desaparece com apenas um toque.
Fonte: promopress