Impresul: Sobre o Covid-19

globe-5116613_1920

Estamos passando por um momento realmente único na história da humanidade. Já houve crises anteriores e fatos que marcaram o início e o fim de eras dessa mesma história. Estamos, talvez, vivendo mais um desses momentos. Dentre tudo que é negativo atualmente, algo de positivo podemos pinçar: somos testemunhas oculares e presenciais de um evento que nunca antes aconteceu e esperamos que passe logo. O futuro nos reserva uma nova normalidade.

Nós, do Grupo Impresul, lutamos pra que essa nova normalidade seja melhor que a anterior. Somos partidários do trabalho, da produção, da criatividade, da pareceria com nossos colaboradores, clientes e fornecedores mas somos, acima de tudo, defensores da vida.
Há algumas semanas, procurando preservar ao máximo a integralidade da nossa equipe de colaboradores, vimos nos adaptando a essa realidade cruel que limita nossa vocação ao trabalho e nos impede de exercer plenamente a parceria pela qual, por mais de 50 anos, tanto nos empenhamos: Colaboradores, Clientes, Fornecedores, Órgãos Públicos e a Sociedade. Tomamos providências que visam preservar nossa capacidade de produção sem deixar de atender qualquer exigência de qualquer cliente. Nossa equipe, embora temporariamente reduzida e trabalhando também em horário reduzido, se mantém produzindo tudo aquilo que nos é encomendado. Estamos cumprindo nossa missão e esperamos que todos, principalmente os órgão que nos governam, façam o mesmo. Com responsabilidade, criatividade e generosidade com os que mais precisam. É justamente isso que estamos fazendo para proteger aqueles que dependem da nossa capacidade de produzir e gerar riqueza e bem estar para todos. Nossa luta continuará até que o último vírus se entregue e possamos, então, renascer para a nova normalidade. Mais conscientes de tudo o que poderíamos ser e não somos, de tudo o que poderíamos fazer e não fizemos e com a vontade de viver essa nova era com muito mais amor e empatia entre as pessoas. Esse vírus, que em breve haverá de sumir, serviu ao menos para nos mostrar que somos todos iguais, dependemos vitalmente uns dos outros e que um abraço, independentemente entre quem seja, tem um valor muito maior do que nunca soubemos avaliar. Faremos tudo pra que nossos colaboradores, sempre que possível, permaneçam em casa sem que eles fiquem desamparados por isso.
Não abriremos mão dos nossos ideais e, mesmo nesse momento de angústia generalizada, estaremos sempre atentos, solidários e definitivamente “Comprando Briga com o Impossível”.
Não é à toa que adotamos esse lema pra representar nossa existência como empresa.