Técnicas de Impressão

印刷

Destacamos 3 técnicas de impressão que são as mais utilizadas na realização de trabalhos gráficos:

- OFFSET
A técnica de impressão offset é a mais utilizada para impressão de grande e média quantidades. Esta técnica oferece uma boa qualidade, possui uma grande rapidez de processo e imprime em praticamente todos os tipos de papel, adesivos e alguns plásticos (especialmente o Poliestireno).
O sistema de Offset utiliza uma matriz (um cilindro com uma chapa metálica com a imagem a ser gravada) que passa por um rolo de tinta. Em seguida, a matriz transfere a imagem para outro cilindro coberto com uma borracha (blanqueta) que por sua vez, imprime no papel.

- IMPRESSÃO DIGITAL
A maior vantagem da impressão digital começa pela ausência da produção de chapas, proporcionando qualidade e rapidez. É o processo ideal e eficaz para pequenas quantidades, com um resultado de grande qualidade e possibilitando a personalização através do uso de dados variáveis. A impressão digital é a técnica mais utilizadas na produção de vários formatos ou tamanhos em papel, adesivos, tela e outros, sendo sempre feita em quatro cores e não utilizando cores especiais. Nos trabalhos de grandes dimensões fornece o impacto visual desejado combinando formato e resolução de imagem. A sua versatilidade permite a utilização indoor e outdoor e adequa-se a trabalhos de decoração e publicidade como cartazes, lonas, quadros e veículos.

- SERIGRAFIA
É a técnica de impressão aplicada a todos os artigos com superfícies planas, com composições sem detalhes demasiados finos e de formato considerável, produzindo uma impressão densa.

O processo consiste na impressão de uma ou mais cores diretas (impressas separadamente), transferindo as informações contidas num fotolito para telas que servem de matriz para a impressão.