Acabamentos

verniz-localizado-pode-valorizar-materiais-impressos-1080x630-1

A aplicação de alguns acabamentos mais sofisticados ocorre quando se pretende realçar alguns detalhes específicos de um impresso. Entre os mais utilizados destacam-se;

- Laminação: é o processo de revestir o impresso com uma camada de plástico adesivo, podendo ser brilho ou fosco;

- Verniz: é um produto transparente de alto brilho que gera um aspecto sofisticado ao impresso. Muito usado em cartões de visitas, cardápios e capas de livros entre outros. Pode ser texturizado e inclusive possuir aroma.

- Estampa: A estampa é o acabamento gráfico feito para moldar papéis conforme a necessidade, criando formatos personalizados. É muito usado para confeccionar caixas e embalagens personalizadas. Para isso são usados metais pré-moldados, chamados de “facas”, ou equipamentos a laser.

- Hot stamping: O hot stamping é muito parecido com o verniz UV localizado, a diferença é que no hot stamping, como o nome já diz, a transferência da “estampa” é feita através de calor. Apesar de ser encontrado em diversas cores, as mais comuns são prata e dourado.

- Bordas arredondadas: A borda arredondada é um acabamento simples, e não precisa ser feito com as tradicionais facas, hoje em dia existem outros equipamentos que produzem esse tipo de acabamento com custos mais baixos. Lembrando que não é obrigatório arredondar os quatro cantos, você pode optar um, dois ou três cantos separadamente.

- Relevo: O relevo é perfeito para criar uma sensação diferenciada ao toque, agregando sofisticação ao impresso. Entre as opções, você pode escolher entre o relevo alto ou profundo. Sua aplicação requer um papel mais encorpado, ou seja, com maior gramatura.

Dispomos de todos os tipos de acabamento que fazem do seu impresso uma verdadeira obra prima da arte gráfica.