O valor do atendimento humano e da linguagem técnica

Young woman with microphone in studio

Hoje em dia temos muitos canais de atendimento disponíveis ao solicitar um
produto: aplicativos, formulários eletrônicos, Whatsapp comercial, etc. Todos esses
meios poupam nosso tempo e facilitam o andamento do trabalho. Porém, algo que
não pode ser substituído pela agilidade dos aplicativos é o contato pessoal, em
especial quando temos dúvidas sobre o nosso trabalho. Falar com uma pessoa que
sabe como responder nossas dúvidas, faz toda a diferença na hora de encaminhar
um serviço.

Claro que isso não exclui os benefícios dos recursos online na hora de
solicitar algum serviço. Pelo contrário, essas inovações chegaram para ficar e para
facilitar muito nossa vida. Porém, quando falamos em serviços na área gráfica,
esses são muito diferenciados e personalizados. Podemos apontar muitos fatores a
considerar antes de iniciar um trabalho, como formato, cores, resolução das
imagens, tipo de insumo para impressão, tipo de trabalho, acabamento, entre outros
tantos fatores. Gera segurança quando somos atendidos por uma pessoa que não
apenas anota uma solicitação, mas possui conhecimento técnico suficiente para nos
explicar como nossa solicitação vai se encaixar em todas essas variáveis. Por isso,
a linguagem técnica é algo fundamental para empresas que atendem a área gráfica.

Consideramos parte de nosso processo de atendimento a correta explicação
de todas as etapas do trabalho, do começo ao fim de alguma demanda. Fazendo
isso, poupamos o nosso tempo e o tempo do nosso cliente. Minimizamos
retrabalhos e cortamos desperdícios. O bom atendimento técnico possibilita que a
empresa “fale” com o consumidor e aponte com exatidão até onde pode ser
atendida a sua exigência.

Nosso atendimento, além de se preocupar com o lado humano do processo,
está devidamente preparado com a linguagem técnica necessária para esclarecer
suas dúvidas. Quando precisar de uma ajudinha técnica para o andamento do seu
trabalho, não hesite em falar conosco.