A revanche da impressão digital

5132286

No nosso último post, comentamos sobre os benefícios da impressão offset, e como ela envolve tecnologia e arte ao mesmo tempo. Considerando apenas essa postagem, parece que a impressão digital deixa a desejar. Mas a verdade é que não é bem assim. A impressão digital também possui suas muitas vantagens e abaixo vamos comentar apenas três pontos altos desse tipo de impressão:

1) Economia: esse é um fator que não pode ser negligenciado, ainda mais no atual cenário. Diferente da impressão offset, a impressão digital possui custos baixos, o que torna uma excelente alternativa para tiragens curtas. Como a impressão digital envolve bem menos processos, em caso de correção ou alteração no trabalho, não ocorre perda de materiais, como matrizes, por exemplo. Isso gera economia para o cliente, para a empresa e ainda por cima para o meio ambiente.

2) Flexibilidade: esse tipo de impressão é muito versátil, fornecendo um leque de opções para o cliente. Pode ser facilmente aplicado em rotulagem, design gráfico e de moda, joalheria, merchandising, entre outros. Além disso, é possível imprimir informação em praticamente qualquer tipo de superfície.

3) Prazos: como a impressão digital envolve bem menos processos em comparação com a offset, o fator prazo fica muito favorecido. Além disso, a digital facilita a produção de tiragens curtas a baixo custo, facilitando e agilizando a produção. Ganha-se um tempo valioso. E com menos processos envolvidos, surge até a possibilidade da realização de testes de impressão, o que garante ainda mais excelência ao material entregue ao cliente.

Para encerrar esse comentário, é importante enfatizar que as duas formas de impressão tem seu valor e aplicabilidade. O que vai determinar qual é a melhor é a sua necessidade. Como posso saber que tipo de impressão vou escolher? Fale com nosso atendimento. Teremos prazer em explicar a aplicação do offset ou digital no seu trabalho específico, tirando todas as dúvidas quanto a melhor escolha a ser feita.