Comunicação Visual e sua empresa

stationary templates design

Que mensagem você quer transmitir de sua empresa? Sem dúvida nenhuma, seja qual for o seu negócio, você quer despertar a atenção do seu cliente. Mais do que isso, você quer que ele tenha interesse no seu produto, que entenda a mensagem que você gostaria de passar. Aí entra o que chamamos de comunicação visual. Mas o que é exatamente isso? De acordo com o site InfoEscola, “a comunicação visual é todo meio de comunicação que se expressa por meio de signos não verbais, ou seja, utilizando componentes visuais para transmitir o que deseja.” Esse tipo de comunicação começou com as pinturas rupestres feitas pelos homens primitivos nas cavernas. Hoje estamos cercados de comunicação visual: nos sinais de trânsito, nos símbolos das placas de rua, nas portas dos banheiros e repartições públicas, nos outdoors e propagandas de rua entre tantos outros exemplos.

Mas qual a vantagem de uma empresa investir em comunicação visual? Vejamos:

1) Rápida compreensão: Os textos são fundamentais em qualquer propaganda, mas usar apenas textos pode ser um “tiro no próprio pé.” Um texto, se não for bem pensado, pode ser de difícil compreensão, pode ser muito longo ou pode ser mal interpretado. Ao contrário, uma imagem bem escolhida é de rápida compreensão e, associada a um bom texto, fica gravada na memória;

2) Globalização: Hoje em dia uma empresa pode ter clientes em potencial de qualquer nacionalidade, ainda mais na internet. Uma boa imagem pode ser compreendida em praticamente qualquer idioma;

3) Fidelização: A comunicação visual quando bem empregada gera simpatia e carisma com o público-alvo. A consequência disso é a fidelização do cliente, tornando possível ele se identificar com sua marca.

Precisando de comunicação visual em uma imensa variedade de impressão, inclusive em grandes formatos, como outdoors, frontlights, lonas e até cenários de TV, pode contar com a nossa expertise.